Um verão da Sardenha
Um verão da Sardenha
Entre as Flores

Um verão da Sardenha

Ler Mais

Um verão da Sardenha

Já sabe que gostamos de fazer as coisas de forma um pouco diferente e este ano procuramos inspiração no sul da Europa banhado pelo sol. Dias despreocupados à beira do Mar Mediterrâneo, onde as manhãs de sol branco dão lugar a tardes douradas e noites amenas, enquanto o sol se põe lentamente no horizonte acima da plácida lavagem das ondas. O resultado? Duas novas colônias representando o verão: Sea Daffodil e Bitter Mandarin.
 

A inspiração para Sea Daffodil nasceu nas praias do sul da ilha italiana da Sardenha, que Céline Roux visitou em 2017. “Em uma caminhada costeira, inesperadamente me deparei com algumas lindas flores brancas crescendo nas dunas. Eles eram tão impressionantes, surgindo por toda a areia, a metros do mar. Eu não reconheci as flores na época e coloquei a experiência no fundo da minha mente. Um ano depois, o perfumista Alexis Dadier apresentou algumas novas ideias de fragrâncias e mencionou que estava fascinado por uma flor chamada lys des sables – lírio das areias. Foi só quando ele me mostrou fotos que percebi que era a mesma flor que eu tinha visto na Sardenha. Em inglês, é chamado de narciso do mar. Sabíamos imediatamente que queríamos criar uma fragrância Blossom inspirada nela.”

A raridade do narciso do mar significa que é uma espécie protegida e um extrato não pode ser obtido dele. Isso inspirou Alexis Dadier a criar um acorde exclusivo que equilibra o ylang ylang floral solar com o calor da baunilha e do sândalo cremoso. “Tentamos representar o ambiente em que a flor cresce no acorde, que tem mar e areia e raminhos de vegetação crescendo ao redor. Há um elemento solar também: uma espécie de ar de férias sugerindo sol quente e verão. E, claro, há a fragrância da própria flor. O narciso do mar pertence à família do lírio, mas não é tão picante quanto o lírio convencional; é muito mais delicado e

transparente. Porque cresce perto do mar, tem uma qualidade aquosa.”Um perfume que explora a dualidade dos elementos: luminoso, mas solar, transparente, mas sensual.

Para criar a combinação perfeita para Sea Daffodil, procuramos capturar algo do espírito do Mediterrâneo na fragrância: a essência de dias despreocupados, noites encantadas e noites quentes de verão. “Lembrei-me de como as pessoas bebem aperitivos de laranja spritz no verão, combinando sabores cítricos amargos com efervescência. Percebi que poderíamos usar um acorde de tangerina criado pelo perfumista Michel Almairac como base de uma fragrância que pudesse capturar o frescor do verão da tangerina com o amargor do spritz”, explica Celine. “Ao longo do desenvolvimento do Bitter Mandarin, sempre tivemos em mente a qualidade espumante do aperitivo, que recriamos usando bergamota, tangerina amarela e petitgrain – um óleo extraído das folhas da laranjeira”, conta Michel Almairac, o nariz por trás o perfume colorido e feliz que captura o espírito despreocupado do verão.

Com a nova coleção Blossoms, tudo o que você precisa fazer é borrifar e desencadear o verão.

Um verão da Sardenha

Compre a História