Adwoa Aboah with braided hair, biting into a pear with backdrop of three large pear props placed on top of a car roof rack.
Adwoa Aboah with braided hair, biting into a pear with backdrop of three large pear props placed on top of a car roof rack.
Um poema à Pera Inglesa

A história por trás da nova coleção de English Pear

Ler Mais

Um poema à Pera Inglesa

Embora seu título oficial seja de Global Head Of Fragrance, na Jo Malone London é mais que isso: uma mestra da magia olfativa. Cada nova fragrância que cria é um início para uma jornada mágica e surpreendente. Nesta jornada encantadora, a criatividade flui, culminando em um perfume dos sonhos, irresistível e apaixonante. Por exemplo, o lançamento emocionante de English Pear & Sweet Pea, que oferece uma perspectiva nova a um ingrediente clássico. Embora ela brinque, “Ah, essa foi fácil. Não houve jornada”, a história por trás do English Pear & Sweet Pea é verdadeiramente envolvente. Questionando-se sobre qual flor silvestre poderia acentuar a pera inglesa, Céline e sua equipe encontraram o equilíbrio perfeito. Este perfume é o reflexo jovial e delicado do original English Pear & Freesia, expresso em tons coral, lilás e rosa avermelhado. Como Céline descreveria? “ É simplesmente maravilhoso.”

Adwoa Aboah with braided hair, biting into a pear with backdrop of three large pear props placed on top of a car roof rack.

Apesar de talvez não ter seguido uma jornada tangível e sinuosa para criar o English Pear & Sweet Pea, Céline encontrou inspiração nas trilhas da memória. "Nos fundos da casa de campo dos meus pais, há um pomar de pereiras onde passei todos os verões da minha infância", ela relembra. "Meu quarto é o único com uma janela voltada para o pomar." Uma lembrança que ela reconhece com gratidão: "Eu não percebia a sorte que tinha em crescer assim - como era especial poder ir até a árvore, pegar uma fruta e comê-la." A visão das pereiras carregadas de frutas suculentas, maduras e prontas para serem colhidas a transporta de volta à inspiração original, mesmo que acidental, por trás de English Pear & Freesia e, mais recentemente, English Pear & Sweet Pea. "O pomar é realmente o protagonista", ela admite com admiração. "Isso, e o poema de John Keats."

O poema que ela menciona é chamado 'To Autumn', uma obra sensível escrita pelo poeta inglês que reflete a transição do final do verão para o outono - também a estação das peras. Como o título sugere, as palavras são uma homenagem a esse período do ano: a "estação de névoas e frutos maduros" serviu como uma das bases para o lançamento original de English Pear & Freesia em 2010. "Apresentamos o perfume à imprensa na antiga casa de John Keats em Hampstead", lembra Céline. "Estar naquela casa, saber que o poeta viveu lá, sentir a atmosfera que ele descreve em seu poema... é como se estivéssemos lá. É uma lembrança valiosa da essência inglesa."

English Pear & Freesia cologne 100ml bottle surrounded by fresh pears and backdrop of large pear props on top of car rack.

Desde a inspiração até os ingredientes, a essência britânica foi habilmente tecida tanto em English Pear & Freesia quanto, muitos anos depois, no perfume de English Pear & Sweet Pea. O coração dessa linhagem é a pêra Williams, uma fruta suculenta e gloriosa, reconhecida por sua forma de sino distinta e pela tonalidade ruborizada que emana de sua casca dourada quando amadurece e está pronta para ser colhida da árvore. A evolução das pereiras cativa Céline: "Você vê as flores na primavera e depois elas desaparecem, restando apenas as folhas. E no final do verão, os frutos emergem." Sua admiração pela pêra foi aprofundada através de conversas com especialistas que compartilhavam seu entusiasmo. "A forma como eles falavam sobre a pêra, descrevendo-a como elegante, suculenta e sofisticada... a curva que lembra o corpo feminino, as tonalidades que mudam com as estações, o sabor, o peso, a textura levemente granulada..." Ela confessa com um sorriso: "Sinceramente, desde então, nunca mais comi uma pêra da mesma maneira."


Não é surpreendente, portanto, que o desejo de capturar essa sensação e encapsular tenha se transformado em uma busca para Céline. "Quando começamos a desenvolver a fragrância original há mais de 10 anos, incluir uma essência natural de pêra na fragrância era quase impossível. Assim, estávamos explorando como poderíamos reinventar essa ideia."

Pink sweet pea flowers and English Pear & Sweet Pea cologne 100ml bottle in front of big pear prop, on golden rocky hillside.

“Agora, temos a alegria de anunciar que ambas as nossas fragrâncias de pera inglesa são formuladas com um extrato de fruta de pêra 100% natural. Buscamos uma solução fora da indústria de fragrâncias e a encontramos no setor alimentício, onde as peras são vaporizadas para obter o suco da fruta. O extrato resultante equivale a uma pera em cada frasco, o que é visualmente tangível e carrega uma mensagem simples, mas impactante - um verdadeiro contraponto aos dois anos de trabalho dedicados ao seu desenvolvimento."


Não foi uma tarefa fácil, mas a perseverança deu frutos. O processo de criar o extrato e o próprio extrato são exclusivos da Jo Malone London e formam a base do aroma da pera tanto em English Pear & Freesia quanto em English Pear & Sweet Pea.


Considerando o desafio contínuo de incorporar frutas reais em fragrâncias, superar tal obstáculo é verdadeiramente notável. A escolha de unir a pera inglesa com a ervilha-doce, felizmente, foi muito mais simples. "Ah, isso foi incrivelmente fácil", ri Céline. "Tenho uma grande afinidade pela ervilha-doce, é tão caracteristicamente inglesa. Portanto, a escolha foi clara. Sempre seria English Pear & Sweet Pea." O resultado é verdadeiramente mágico.

Video of Adwoa Aboah carrying around a large pear fruit prop along a dry, rocky, hillside path.

Compre a História